Nutrição Integrativa

A Nutrição Integrativa significa integrar as partes na sua totalidade, visando aliar a alimentação à prevenção e ao tratamento das desordens que afetam o corpo físico e mental, através de uma abordagem sistêmica e holística.

Ela promove o bem-estar e a qualidade de vida por meio do autoconhecimento e de uma alimentação equilibrada, voltada às suas necessidades.

Nutrição Clínica Funcional

Nutrição Clínica

É a forma de prevenir e/ou tratar nutricionalmente desordens como menopausa, andropausa, obesidade, diabetes, hipertensão arterial, esteatose hepática, síndrome metabólica e outras.

Nutrição Funcional

É a ciência integrativa que visa a prevenção e o tratamento de doenças, com foco na avaliação de aspectos genotípicos e bioquímicos individuais.

Saiba como alimentos e compostos bioativos podem te ajudar a prevenir doenças e ter um envelhecimento saudável.

Emagrecimento

Estratégia alimentar e comportamental sustentável que esteja alinhada com a realidade de cada pessoa no processo de emagrecimento.

Exemplos: reeducação alimentar, estratégias low carb, low carb inteligente, jejum intermitente, cetogênica e mais.

Entenda qual a melhor estratégia para o seu objetivo e introduza novos hábitos com acompanhamento de profissional experiente.

Plano Alimentar Individualizado

Comportamento Alimentar

Metas Alcançáveis

Fitoterapia

Essa abordagem utiliza plantas medicinais e seus extratos com fins terapêuticos para auxiliar no tratamento nutricional proposto para cada pessoa.

Exemplos: reduzir a ansiedade e o estresse, inibir a fome, reduzir retenção de líquidos, auxiliar quadros de insônia, fadiga crônica, tensão pré menstrual, sintomas de climatério, aumentar o metabolismo etc.

Neuropsiquiatria Nutricional

Alimentação voltada para otimizar a saúde do cérebro, tratar e prevenir distúrbios de saúde mental.

Exemplos: transtorno de compulsão alimentar, depressão, transtorno de ansiedade generalizada e outros.